A coletiva Montmartre Visita Santa Teresa reunirá, na galeria HB 195 (rua Hermenegildo de Barros, 195), pinturas, gravuras e técnicas mistas de artistas franceses, como Isabelle de Pavant, que participam do evento "Galeries & Ateliers Ouverts" do bairro parisiense de Montmartre.
O bloco dos artista de Santa Teresa é formado, entre outros, pelo fotógrafo Renan Cepeda, o escultor Gian Pietro Zagni, a pintora Carmen Thompson e o pintor Messias dos Santos.
Idealizadora do Arte de Portas Abertas, a escultora Clara Arthaud disse que o evento costuma atrair pessoas de várias regiões da cidade e até de fora do Rio, inclusive artistas e estudantes de Belas Artes.
"É uma grande festa de troca de experiências. O evento é um intercâmbio de conhecimento, de pesquisa e de técnica. E é muito legal para nós artistas mostrarmos o nosso trabalho", afirmou.
Clara disse que foi "muito prazeroso" chegar a Cambridge, em julho de 96, e ter tido a oportunidade de poder conhecer artistas que vivem nessa cidade e participam do "Open Studios".
Para facilitar a visita aos artistas e aos 18 estabelecimentos que fazem parte do roteiro gastronômico do evento em Santa Teresa, estarão sendo distribuídos mapas ilustrados em restaurantes, ateliês e vans que circularão pelo bairro.
A Toppo Artes se destina a compra e venda de obras de arte, com consultoria, avaliações e pericias. Sendo que esta no mercado desde 1990 com exelente reputação e mais uma carteira de 10000 clientes.