Alfredo Ceschiatti - "Soldado Deitado" - Escultura em bronze 20x47x12cm (medidas totais)

Código: ZMJ8Y4W3Y

"SOLDADO DEITADO" Bela Escultura em bronze do artista moderno Alfredo Ceschiatti, com medidas de 20x47x12cm (incluindo a base) e 18x44x11cm (apenas a escultura). Pesando exatamente 8,050kg. 

Alfredo Ceschiatti (Belo Horizonte1 de setembro de 1918 — Rio de Janeiro25 de agosto de 1989) foi um escultordesenhista e professor brasileiro.

Biografia

Filho de pais italianos e neto de gregos, foi à Itália em 1937, beneficiado pelo governo italiano em promover viagens de filhos de imigrantes ao país. De volta ao país, fixou-se na cidade do Rio de Janeiro onde estudou na Escola Nacional de Belas Artes. Foi premiado no Salão Nacional de Belas Artes, em 1945, pelo baixo-relevo do batistério da Igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte. Conheceu Oscar Niemeyer, que lhe encomendou uma escultura para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte. Ceschiatti criou O Abraço, obra de duas mulheres abraçadas. Considerada imoral pelos mineiros, ficou guardada muitos anos até ser finalmente exposta em um jardim da Pampulha. A escultura Duas Amigas foi feita para o Salão Nobre (jardim superior) do Palácio Itamaraty com orientações do embaixador Wladimir Murtinho, que atuava como curador-chefe no projeto de ambientação do Palácio. O gosto do artista pela figura feminina está presente em várias de suas obras.

Em 1960 esculpiu, em granitoAs Três Forças Armadas, um dos temas no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro. Possui obras em diversos museus brasileiros.

Sobre a loja

A Toppo Artes se destina a compra e venda de obras de arte, com consultoria, avaliações e pericias. Sendo que esta no mercado desde 1990 com exelente reputação e mais uma carteira de 10000 clientes.

Selos
  • Site Seguro

Toppo Express Midia e Comercio Limitada - CNPJ: 31.047.726/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2023